Quebrando dedos

Que bela m… é quebrar o dedo.

Quebrar dois, então? Merda dupla.

Nunca tinha quebrado nada na vida. Nem caindo de árvore ou de uma pilha de tábuas, ou de cima do muro, como eu vivia fazendo quando criança.

Joelho ralado, muitos roxos na perna (que deixavam a minha mãe louca). Sempre inteirona. Até invejava o pessoal no colégio que quebrava o braço, colocava aquele gessão bonito e todo mundo queria assinar.

Quebrei os dedos na academia há umas três semanas. Me estabaquei bonito e apesar de tudo, nem foi engraçado. Acabei de tirar as talas e um deles ainda dói e está inchado.

O outro dói menos, mas ficou meio torto. Tô tipo o Spok:

spock

Duas semanas digitando como uma trouxa, não podendo lavar a louça e segurando cabos e facas de maneira tosca. Uma junção que pode acabar com qualquer humor, né? Mas, sabe que não?

Vamos lá pra ~autoajuda feelings ~

Ficar com um movimento impossibilitado, por mais mínimo que seja, faz a gente ver o quanto nossas mãos são divinas e importantes. Foda-se se elas estão sem esmalte ou com as unhas roídas.

Também implica em aceitar ajuda (como a diarista que minha mãe insistiu em enviar), e aprender a esperar o marido lavar a louça no tempo dele (e adquirir o hábito, rá!).

Também tive que deixar a academia de lado por duas semanas (já voltei, foi um inferno e ainda não está sendo fácil), e, com isso, ajeitar várias coisas pendentes. Também fiz passeios sozinha pela cidade, fui em eventos legais e bebi muito café.

É aquele velho chavão: tudo acontece por uma coisa mesmo.

Vai demorar mais uns dois meses pra meus dedos ficarem zero-bala de novo. Farei fisioterapia. (torçam pra eu não ficar igual ao Spok). Um deles ainda não dobra direito, e eu tô morrendo de saudades da minha bicicleta. (atualizando: ele já dobra melhor e fui de bike ao mercado ontem. Sensação marabrilhosa).

Mas, a melhor vantagem foi: quebrei os dois dedos do meio e, involuntariamente, tive que mandar muita gente tomar no cool.

lawrence

Deixe um comentário

